domingo, 8 de julho de 2012

...que é isso seu guarda...


Meu relato de hoje do meu diário é no mínimo engraçado....

Hoje fiz uma bela limpeza no aquário. Juntei as pedras em um canto montando boas tocas já que os polys estavam irritados por conta do território. Acho que acalmei as ferinhas, sifonei bem o aquário, limpei os vidros, pois as algas já estavam aparecendo. Fazia uns dias já que não via o senegalus.. Ele está miudinho e desaparece. Depois da limpeza ele ficou uns momentos no fundo joguei uma minhoca e ele lutou de igual para igual com ela, de tamanho eles são muitos parecidos. As fotos que tirei ficaram péssimas então fico devendo

Outro fato que foi engraçado/trágico... Hoje fui a uma praça da cidade de Campinas pegar uns guarus para alimentar os polys, esta praça possui uma fonte e ela virou o depósito de todos os platis, espadas, lebistes e tilápias da cidade. Um prato cheio para os polys!!!

Fui lá na minha inocência dos 30 .... Peguei minha rede... E já estava lotando um balde quando vem o diálogo abaixo...

“....Por favor senhor devolva os peixes... o senhor não pode pega – lós...”

Levei um susto e virei para trás..

Eram dois guardas municipais.

Eu perguntei o motivo e eles explicaram que não poderia pegar os peixes, pois eles fazem parte do patrimônio da cidade de Campinas A princípio achei que  era pegadinha, piada ..cheguei até a olhar para os lados mas eles não estavam com cara de Ari Toledo. Eles disseram que existe pena de prisão e pagamento de multa por este crime!!!!! Achei no mínimo estranho....Obviamente não quis discutir com eles pois  realmente eu estava fazendo algo errado segundo a lei ( juro que não sabia que era crime) e também não estava afim de passar a noite na prisão .....

.... Tenho que passar na lojinha do mercadão e comprar uns platis...tenho uma família de polys pra alimentar!!!!!!

Um comentário:

  1. Cara, ali na loja do cleber (fishgarden) ele vende alguns peixes como "peixe alimento" com valores de 0,30 ou menos, é só ir lá e pedir, fica quase de esquina com a avenida whashington luiz com a angelo simões.
    Por curiosidade, que praça que vc estava pegando os peixes?

    ResponderExcluir