sexta-feira, 6 de julho de 2012

DIÁRIO: EEEE D.MARIA

Faz tempo que não escrevo nada. Não leio nada... Não faço nada.  acho que é o topor da primeira semana de férias junto com a tristeza da perda do ornatos ....aquele eu adorava!!!!

Bom de novidades:

Tentei plantares ninfeias no aquário, mas elas não vingaram...inicialmente cresceram bem mas depois de um tempo os caules começaram a ficar fracos e apodrecidos não sei se algum parâmetro do aquário não ajudou ou a pouca luz ou o CO2...em fim

As pedras que trouxe do rio ficaram 100000 ...

Neste meio tempo ganhei um poly endle dos meus alunos ...ele já esta no aquário .... Já sofreu a sabatina do delheze o macho ? Fêmea alfa do aquário....nada que uma regeneração não resolva ...só esperar ....

Comprei um senegalus que mais parece uma minhoca ...coloquei na criadeira ....não deu outra em menos e uma hora já tinha pulado para o aquário principal .... Pensei comigo ....este já era vai virar estatística ...ta na conta do papa .... Não vi mais ele isso há 2 dias ...Ontem comprei minhocas, piquei em minha taboa de carne ( neste momento minha esposa me olha com olhar de reprovação ....) tenho faca , taboa de carne , pinça ..tudo pro aquário ..mas mesmo assim picar minhocas na cozinha não é agradável para ela kkkkkk jogue umas e sai ... Quando chego vejo um palito de fósforo boiando no aquário ...já ia surtar com além em casa ...quando chego era o senegalus ...com a barriga mega deformada com comida ....na boca tinha a ponta de uma minhoca ...que sumiu rapidinho pra dentro ....tentei pegar ele mas ele sumiu de novo ... Nem vou mais pois estressou muito os outros...vamos ver ate onde isso vai dar ....já to gostando deste senegalinhos ...vai ser esperto ....

......bom de novidades é isso tirei muitas fotos ...mas só quem da às caras e o endlicheri....os outros ficam escondidos raramente aparecem de dia ....

Imagem

Vou reformar o móvel do aquário futuramente .....só para ter ideia da situação os batentes das portas são nesta ordem golfinho, uma raia, um nemo ....meu filho adora ..mas já deu o que tinha que dar !! vou deixar o aquário full black ....a única coisa que não será preta é a areia pois meu fígado ainda esta regenerando depois do pedaço que vendi pra pagar as contas dos peixes neste mês !!!

....... mistério resolvido

Descobri o motivo do envenenamento.....D.Maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


D.Maria é a senhora que me da uma força na limpeza de casa .....como minha casa é antiga e moro praticamente do lado de um matagal ....aparecem baratas de vez em quando ....ai utilizo as armadilhas pra matar as bandidas!!!!.... hoje chego em casa e a dona maria com uma baratona meio tonta ( envenenada) na mao ... e a tampa do aquário aberta ..... resumo .....na terra dela quando ela era mocinha( ela me contando com a maior normalidade e eu surtando quase pirando)ela usava barata como isca assim achou que poderia jogar algumas para os peixes comerem!!!!! ou seja .... D_us sabe quantas baratas foram parar dentro do meu aquário!!!......



Expliquei pra ela que nao pode ....mas no final .....me deu vontade de enfiar uma barata dentro da guela dela!!!!


tadinha da dona maria!!

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKK... o final foi comédia... Parabens pelo trabalho... eu já te acompanho no facebook.. vou te acompanhar aqui também..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pela atenção ..... realmente por esta nao esperava ..uma barata quase detona meu aquário!!!! obrigado por acompanhar sua participação é importante!!!!

      Excluir