sábado, 7 de julho de 2012

Meu poly perdeu um “pedaço" e agora?????

Quem nunca teve esta experiência com polys??? ( kkk esta pergunta é apenas para quem tem ou teve poly se você  não tem ou teve poly  não adianta me xingar!!!) Eu já tive esta experiência. Não é nada boa, cego em casa e o caos reina dentro do aquário... Planta para um lado .... Peixe morto de outro e meu pequeno poly faltando um pedaço!!! Bate aquele desespero.... Corre para o aquário hospital, separa os medicamentos, anti fungo, anti bactericida, anti DESESPERO!!!!!


Mas existe um pequeno detalhe... Os polypterus não se dão bem com medicamentos ( pequeno detalhe) e ai a casa caiu??? Tratar? Não tratar?


Não é pra ficar totalmente calmo com a situação, mas também não é para se descabelar..... O polypterus é um peixe que possui capacidade regenerativa fantástica... ( o Wolverine dos peixes?????) Um tempo atrás um colega do fórum  ( http://www.forumaquario.com.br/ ) relatou uma briga entre um ornatos e um endliceri...resultado a cauda do mesmo quase foi arrancada .... eu juro ...achei que não tinha salvação ....ainda bem que  queimei a língua ....




                                           Créditos a edson751- SP


Acordei hoje cedo com vontade de falar do senegalus fujão que eu tenho....  ( que desapareceu de novo ) ele fica uns 3 dias sem aparecer e sempre aparece fazendo arte ....espero que ele continue fazendo isso até que tenha porte para não correr risco de virar alimento .


Ao pesquisar imagens legais na net encontrei com esta aqui . è um artigo que debate a fantástica capacidade regenerativa dos polypterus. Palavras são fáceis....cadê o FATO....e olha que o fato me assustou ...não achava que a capacidade de regeneração era assim...vejam a imagem!!!



 Quanto ao senegalus fujão ... Nao vi mais ele ..ultima vez estava  " surfando" na correnteza que a bomba do filtro faz com uma minhoca na boca!!! fotos??? Nao deu tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário