sábado, 7 de julho de 2012

Aquapaisagismo

É meio frustrante quando observo os grandes jumbos  em aquários pelados ou as vezes amontoados. Sei que são sujões e que detonariam um layout ou biótopo  rapidamente , mas eu ainda estou na luta para construir um biótopo/layout  interessante para polypterus . Deixo claro que conheço vários aquários “pelados" que são fantásticos... Mas gosto e gosto

A minha referencia de construção está neste vídeo. Vai demorar um bom tempo levando em conta a rotina que estou, mas chego lá




Um ponto de  partida são as referencias que achei em vários blogs e fóruns. Devagar vou aprendendo e postando a evolução!!
Esta imagem é de um pântano na bacia do rio Congo. Tentei plantar algumas ninfeias, mas elas morreram, preciso estudar mais  pois estou cometendo muitos erros.


Imagem

Segue alguns parâmetros deste biótopo:

Água: pH 7,2-7,8, 2-8 dH, PH 7 Temperatura : (21°C-24°C)

TANQUE:

O tanque deve ter cascalho fino, areia ou argila para um substrato.
Vegetação densa e plantas flutuantes ajudar a recriar o ambiente natural.
Use troncos submersos para fornecer esconderijos.
A iluminação deve ser intensa e a água deve ser clara.

Plantas:

Bolbitis heudelotii, Ammannia, Marsilea, Eleocharis, Anubias, Nymphaea, Alface d’gua
A princípio o ponto de partida será a observação de  trabalhos de aquapaisagismo e participação em encontroes. Um trabalho impar  que achei nestas pesquisas  é o trabalho do  Fabian Kussakawa .

Ele criou um canal pra difundir seu trabalho. Posto abaixo




A meta agora é definir o layout!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário